quarta-feira, 19 de agosto de 2009

É melhor ganhar ou pegar?

Acho curiosas as formas de comunicação que existem em cada região desse nosso lindo Brasil. E Blumenau não deixa a desejar, ainda mais que minha mãe mora aqui. Ela me contou a situação pela qual passou.

- Meu filho, tu a credita que na semana passada a mãe tava roçando a grama e eu peguei um choque?

Fiquei imaginando a situação: Ela corre ao redor da máquina, “olha pro choque” e pensa: - Eu vou te pegar... eu vou te pegar! Ah, peguei... [em seguida ela começa a tremer e gritar, mas conseguiu pegar o que queria].

Na mesma conversa ela menciona novamente o fato do choque, mas agora usa o termo “ganhei um choque”. Mais uma vez minha imaginação não consegue deixar de ir longe. Imaginem o mesmo ocorrendo com você, onde de repente toca a campainha da casa ou o carteiro vem com uma encomenda e te entrega um pacote bonito com o seu nome. Quando abre a embalagem percebe que é um lindo “choque”, fica feliz e aceita o presente inusitado. Acontece o mesmo que antes, você treme e grita, mas ao menos ganhou algo.

2 comentários:

  1. Lembrei da cena do meu sobrinho, na época com 3 anos, dentro do ônibus olhando pra vovó dele, abrindo e fechando a mãozinha e perguntando pra vovó: "Vovó, como se pega um ônibus?"

    ResponderExcluir
  2. UHauAHuHAuhaauhuHAuHAuHAUAH

    Ambos (o post e o comentario da Lu!), uahauhuahauahuhauha

    Bom, ainda q ela naum se pisou-se toda neh, durante o choque! auhUHauAH

    Beijos

    [naum tinha visto todos essas atualizacoes no blog!!]

    ResponderExcluir

Visitante nº